BLOG


Dicas de decoração para pequenos ambientes

9-09-2016 17:54:31 pm

 

Na última década, os imóveis reduziram quase 30% de sua área construída, portanto qualquer espaço aproveitado é válido para deixar seu lar mais aconchegante.

 

Integração é a palavra de ordem: quanto menos paredes apertando o ambiente, melhor. As áreas abertas dos cômodos unificados proporcionam amplitude no local.

 

Dica: coloque portas de correr e sanfonadas sempre que puder, elas dão maior circulação ao recinto.

 

Para ampliar locais menores, aposte no espelhos, além de serem um curinga na decoração, eles passam a impressão do ambiente ter o dobro do tamanho.

 

Móveis planejados também são uma excelente saída, já que é possível aproveitar cada cantinho do imóvel, não deixando espaços mortos. Aproveite cada espaço para instalar um armário ou mesmo prateleiras, como em cima da geladeira, embaixo e em cima do tanque e máquina de lavar.

 

Nos quartos, procure comprar uma cama box que tenha um baú acoplado: nele é possível colocar toda a roupa de cama, mesa e banho, malas, aspirador de pó e até mesmo colchonetes.

 

Uma área esquecida – mas que rende ótimos cômodos – é a escada. Embaixo dela é possível montar adegas, home office e ricos armários. #ficaadica

 

Aproveite cada lacuna do seu lar, mas lembre-se de deixar algumas áreas livres para a circulação. Dessa forma não fica um ambiente pesado e com cara de entulhado e se tornará mais confortável e agradável.

 

Fonte: Reprodução