BLOG


Conheça o pé-direito duplo e os benefícios de tê-lo em seu projeto

29-06-2016 16:35:19 pm

 

Uma das principais características dos projetos da arquiteta Marcela Silva Fornazari é o pé-direito duplo. Pé-direito é o nome da medida entre o piso e o forro de uma construção, mas há a possibilidade dessa medida ter o dobro do tamanho convencional, o que chamamos de pé-direito duplo, que garante resultados estéticos e outros benefícios.

 

A estética diferenciada que o imóvel adquire, com aparência maior, mais sofisticada e imponente, é um aspecto importante. O pé-direito duplo tem ainda a capacidade de ampliar o ambiente, permitindo integrar diversos cômodos da casa, como salas de estar, jantar e televisão. Os ambientes íntimos, por sua vez, ficam mais reservados com a altura regular. 

 

As residências com pé-direito duplo são bastante valorizadas no mercado, pois a tendência, cada vez mais usada por arquitetos, oferece melhor entrada de luz e ar ao imóvel, tornando-o mais bonito e sustentável.

 

Para regiões quentes como a nossa, o pé-direito duplo é bastante recomendado, já que quanto mais alto ele for, melhor a circulação de ar e o conforto térmico – isso porque o ar quente sobe e o ar frio descer. Assim, locais com maior amplitude tendem a ser mais frescos.

 

Para evitar eco, basta revestir as paredes com tecido, colocar cortinas de pano nas janelas, forros de gesso ou outros materiais que impeçam a reverberação.

 

Se você busca inovação, amplitude e sofisticação para a sua casa, o pé-direito duplo certamente é o recomendado para o seu projeto. Veja abaixo algumas casas com pé-direito duplo projetadas pelo escritório Dettagli Arquitetura: